ICAVC firma parceria com a USCS

Foi fechada, nesta quarta-feira, 25 de abril, uma parceria entre o Instituto de Câncer Dr Arnaldo com o curso de Medicina do campus São Paulo, da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

A colaboração propõe que os alunos, do 3º e 4º ano de medicina da universidade façam estágio em saúde do adulto e saúde do idoso no contexto oncológico, voltados à medicina geral.

Segundo o Prof. Dr. Fernando Arruda, Coordenador Adjunto do curso de Medicina – campus São Paulo, a intenção é que os 5º e 6º anos - internato sejam feitos nos hospitais que a USCS possui convênio, contando agora com o ICAVC.

Para Pascoal Marracini, Diretor Administrativo do Instituto, esta nova parceria contribui para que o hospital possa tornar-se um local de ensino e pesquisa, o que é uma grande evolução. Ele também ressalta que muitos residentes acabam ficando na instituição após o término da experiência no hospital.

A USCS tem um histórico de mais de 49 anos dedicados a oferecer ensino e serviços de qualidade. Durante essa trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais e possui um corpo docente altamente qualificado.

Participaram da assinatura do convênio: Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, Reitor da USCS; Prof. Dr. José Lúcio Martins Machado, Gestor do curso de Medicina – campus São Paulo; Prof. Dr. Fernando Arruda, Coordenador Adjunto do curso de Medicina; Sr. Antonio Martins da Silva Neto, Presidente do ICAVC; Sr. Pascoal Marracini, Diretor Administrativo do ICAVC, e Dr. Luis Henrique Alvares Nucci, Diretor Técnico do ICAVC.

O ICAVC não poderia estar mais satisfeito com essa parceria que contribui com muitos de nossos objetivos, qualificando estudantes e formando ótimos profissionais!

 

Com informações de Aline Rocha - USCS