Demo

Diretor Tesoureiro e Gestor Financeiro do Instituto visitam deputados

Mais uma vez, a dupla de Deputados Estaduais André do Prado e Carlos César, mobilizaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, em favor dos pacientes do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo.

Foi no dia 29 de novembro, numa maratona de quase seis horas, que os representantes do Instituto Marcio Alves e Antonio Martins acompanharam o ritmo acelerado desses Deputados em visitas aos gabinetes, nos corredores e no plenário, convidando seus pares a contribuírem com a causa do Instituto, por meio de emendas parlamentares. A adesão foi imediata e um expressivo número de Deputados comprometeram-se a ajudar no exercício de 2017, por meio de indicação de emendas.
A promessa feita em 23 de agosto passado, de que poderíamos contar com o apoio parlamentar, foi cumprida.
No entanto, para reduzir o crescente déficit financeiro e realizar o imenso trabalho que nos aguarda em 2017, quando a procura por tratamento deverá aumentar significativamente, como preveem as estimativas¹, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado, para que o montante destinado pelas emendas seja efetivamente pago.

1. Notas do Autor: Saiba mais sobre as estimativas do Câncer em BBC Brasil – “Brasil terá aumento de 38% em novos casos de câncer até 2020, dizem especialistas” (http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/04/130426_lancet_relatoiro_cancer_america_latina_rw); The Lancet Oncology Comissão – “Planejamento do controle do câncer na Améria Latina e no Caribe (http://www.thelancet.com/pb/assets/raw/Lancet/stories/commissions/planning-cancer-control-latin-america-and-caribbean/tlo-commission-series-portuguese.pdf).

REDES SOCIAIS

fb   yt