Demo

Dia Internacional do Voluntariado

A Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985. A intenção da ONU era promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo.

Segundo a definição da ONU, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos [...]". (Fonte: http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/1205---dia-internacional-do-voluntario.htm)

No Instituto de Câncer Dr. Arnaldo o voluntariado atua junto à instituição desde sua fundação. O Voluntariado surgiu com a finalidade de promover o bem estar de todos e de cooperar com os ideais humanitários do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo.

A equipe é composta por mais de 90 integrantes, entre homens e mulheres, que contribuem para humanização e qualidade do atendimento prestado aos pacientes, além de levantar recursos e promover parcerias através de campanhas e eventos.

O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo agradece à todos os voluntários que integram a equipe do Voluntariado da instituição e a todos os demais Grupos e ONG’s, que trabalham em prol do Instituto por todo o empenho e dedicação ao longo do ano!!!

REDES SOCIAIS

fb   yt