Demo
  • HOME
  • Dicas de Prevenção

Câncer de Pulmão

O que é?

O câncer de pulmão é uma das principais causas de morte por câncer no Brasil, é o mais frequente tipo de câncer em todo o mundo e sua incidência continua aumentando (em torno de 2% ao ano), principalmente entre as mulheres. Ele é a primeira causa de morte por câncer nos homens (31%) e nas mulheres (26%) e é responsável por 30% de todas as mortes por câncer, porcentagem maior do que a do câncer da mama, da próstata, do cólon e do ovário somadas.

Em 80% dos casos diagnosticados a causa do câncer esta ligada ao tabagismo e ao uso dos derivados do tabaco, ou seja, é uma das principais causas de morte evitável.

Continue Lendo

Câncer de Bexiga

Epidemiologia

O câncer de bexiga representa a segunda mais comum neoplasia do trato genitourinário no Brasil, inferior apenas ao adenocarcinoma de próstata. De acordo com os dados do ano de 2016, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 9670 novos casos de câncer de bexiga no Brasil, dos quais 7200 eram representados por homens e 2470 por mulheres.

Continue Lendo

Câncer de Rim

Epidemologia

O tumor renal é a terceira neoplasia urológica mais comum, depois do câncer de próstata e bexiga. Corresponde a cerca de 2 a 3 % de todas as neoplasias malignas em adultos. É duas a três vezes mais frequente em homens, sendo mais prevalente entre os 55 e 70 anos de idade.

Continue Lendo

Câncer de Ovário

O que é ovário?

É um órgão exclusivo das mulheres. Onde são produzidos hormônios, como o estrogênio e a progesterona, e que libera óvulos. Normalmente a mulher possui dois ovários.

Quais suas funções?

Os hormônios produzidos contribuem para o desenvolvimento das características do sexo feminino, além de regular a menstruação.

Continue Lendo

Câncer de Testículo

Os testículos, órgãos localizados dentro da bolsa escrotal são responsáveis pela produção dos espermatozoides e da testosterona, hormônio sexual masculino. Embora se trata de um tumor raro, responsável por apenas 0,5 a 1% dos tumores que afetam os homens, a grande importância e preocupação com o câncer de testículo consiste no fato de ser a neoplasia maligna mais frequente em jovens, predominante entre 15 e 35 anos, período de plena atividade produtiva e reprodutiva. Felizmente, com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, as taxas de curas são elevadas.

Continue Lendo

REDES SOCIAIS

fb    yt